Congresso gratuito desafios do empreendedorismo escolar

28 março 2018 / De Ricardo Seperuelo

Por Fernando Fraga

Saúde financeira é apontada como preocupação de empreendedores

A Seperuelo Consultoria e Gestão promove no dia 05 de maio, às 9h, no hotel Mercure, em Nova Iguaçu, o congresso gratuito “1º Congresso de Empreendedorismo Escolar. Os desafios de ser empreendedor no setor educacional”. O objetivo é apresentar e debater temas que desafiam os negócios da rede privada de ensino como, por exemplo, manter a saúde financeira da escola, manter alunos, atrair novos alunos, inadimplência, o que é empreendedorismo escolar.

O consultor empresarial Ricardo Seperuelo conta que a ideia do evento é mostrar cases de sucesso em que se destacam a importância do planejamento e da organização para gerir os recursos financeiros da escola da rede particular de ensino. “É fato que é fundamental estudar e conhecer ferramentas que contribuem na tarefa de administrar o orçamento, frisando sempre que a organização, responsabilidade e transparência são indispensáveis”, destaca.

Os donos de escolas privadas terão a oportunidade de conhecer tópicos que frisam a relevância do desenvolvimento da liderança por engajamento, a competência nos planos financeiros dos empreendimentos. Os participantes vão conhecer casos reais de empreendedores que corrigiram o rumo da administração e alcançaram o sucesso a partir do momento em que reconheceram a importância do planejamento financeiro e como fazer a gestão de pessoas com liderança focada no propósito da empresa.

O congresso gratuito também é um momento importante para se conhecer pessoas que atuam no mesmo segmento, o que enriquece a experiência de todos os empreendedores. Para participar do congresso gratuito “Desafios do Empreendedorismo Escolar”, basta  clicar aqui.

Conheça a programação:

1 – Mitos jurídicos na gestão escolar: o que pode e o que não pode?

Consultor jurídico dr. João Bosco Filho;

2 – Gestão de negócios nas escolas 

Sócia-fundadora do Educandário Syllabatim, Valéria Machado;

3 – Cinco passos para gestão empreendedora nas escolas

Sócio-fundador da Seperuelo Consultoria e Gestão e da Escola de Alto Desempenho, Ricardo Seperuelo.

Serviço:

Evento: “Conversa com Empreendedores: Desafios do Empreendedorismo no setor educacional”

Data: 05/05/2018

Horário: 9h

Local: Hotel Mercure

Endereço: Av. Dr. Mario Guimarães, 520 – Centro, Nova Iguaçu – RJ

Taxa de Inscrição: Grátis

Inscrição: https://goo.gl/r9hd7M

Sobre o autor

Ricardo Seperuelo

Ricardo Seperuelo é consultor, professor e escritor sobre gestão e neste livro A arte de engajar pessoas apresenta uma forma diferente de se gerir organizações, baseado no engajamento de pessoas através de propósitos, unindo a missão das organizações aos dos projetos e das pessoas, com uma abordagem simples e leve, sem medo de errar e sem culpa na carreira profissional. Profissional com experiência com projeto internacional em Angola e no Brasil, com projetos de mapeamento de processos, implementação de escritório de projetos e consultorias voltadas para engajamento de pessoas por propósitos alinhados às estratégias organizacionais. Administrador de empresas e Mestre em Sistemas de Gestão com especialização em Governança Corporativa pela UFF – Universidade Federal Fluminense, possui experiência como coordenador e professor dos cursos de pós-graduação nas áreas de gestão, incluindo gerenciamento de projetos, gestão de processos, gestão empresarial e gestão de pessoas.

Deixe um comentário

* Complete todos os campos corretamente